quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Bianca 1 aninho - a festa


Bom dia!!

Eu ainda to encantada pela festinha de 1 ano de Bianca! Tava tudo tão lindo, buffet tão gostoso, ela tava tão linda, tão alegre na festinha, brincou tanto, fotos tão lindas, a família presente, foi tão cheio de amor, que eu ja tô com saudades daquela tarde deliciosa!! Foi melhor do que eu esperava!!

Confesso que vinha planejando este aniversário desde que Bianca tinha 2 meses de vida, ansiosa que sou, comprei o vestido naquela época e, a partir dele, defini de vez o tema: jardim! Foi quando comecei a procurar quem faria a decoração, as fotos, onde seria a festa, qual seria o buffet, onde encomendaria doces e o bolo... 

O bolo foi um capítulo à parte, só consegui decidir aos 45min do segundo tempo! Haha Super indecisa, eu não queria um bolo super cheio de detalhes e informações, ao mesmo tempo queria um bolo lindo, cores suaves, e que bem representasse um jardinzinho! Foram muitas fotos inspiração na minha pastinha, até decidir por aquele. Rs 

O local eu decidi que não queria um buffet infantil, cheio de brinquedos enormes e eletrônicos, até pq Bianca nem sequer aproveitaria, seria um gasto a mais com algo que não seria aproveitado pela dona da festa. Resolvi procurar um buffet menor, mas com comidinhas deliciosas! Não me arrependo, tava tudo muito gostoso e todo mundo saiu elogiando tudo o que foi servido! Escolhi a dedo cada comidinha e decidi colocar tbm uma ilha de crepe, melhor decisão da vidaaa! Serviram de bebida além de refrigerante, água e sucos variados, nada de bebida alcoólica. Até pq, vamos combinar, álcool não combina com criança, né?

Como a festa seria apenas para a família, em torno de 50 convidados, decidi não fazer convite impresso, fiz pela Internet num site que faz convites fofíssimos, e enviei via whatsapp, facebook e email. 

A decoração eu havia fechado bem simples, queria algo bonitinho mas não muito grande, afinal, a festa seria pequena (até pq eu não queria uma confusão muito grande no dia pra não deixar Bianca agitada demais e irritada com a quantidade de gente, resolvi chamar apenas a família da gente, o que ja dava umas 50 pessoas rs). Mas, na semana da festa eu fui conversar com a decoradora para finalizar como ficaria a decoração e eu decidi aumentar para algo um pouquinho mais elaborado. Rs Eu me empolguei e queria fotos lindas!!

Falando em aumentar, eu havia fechado também o bolo e os doces para 50 pessoas, mas, mais uma vez, acabei me empolgando e de última hora aumentei tbm, o bolo mais simples de 2 andares se transformou num de 3! Haha

As fotos eu já sabia que seriam incríveis, contratei a mesma que fez meu ensaio de gestante, newborn de Bianca e seu ensaio de 6 meses! A gente fechou antes mesmo de Bianca fazer 4 meses! Rs

Os personalizados e lancheirinhas eu encomendei faltando uns 2 meses para a festa, pq eu confesso que nada do que eu via por aí me agradava.. quis encontrar algo que me encantasse e me desse a certeza de que tudo ficaria perfeito como imaginei! Esperar foi a melhor decisão, foi tudo maravilhoso!

A lancheirinha resolvi que não estaria recheada de baganas, como tradicionalmente se vê. Se eu não dou isso para a minha filha, não ia dar para o filho dos outros, né? Fora que já teria bastante doce na festa! Decidi que queria um kit arte, com livrinho de colorir, lapis de cor, giz de cera e massa de modelar, tudo personalizado com o nome de cada um para que as crianças aproveitassem bem mais! E deu super certo!!

Aluguei o telão para passar a retrospectiva da vida de Bianca logo antes dos Parabéns e a mesma empresa colocou iluminação no painel da decoração,  o que deu uma vida incrível, deixando tudo ainda mais lindo e as fotos incríveis! Recomendo muito fazer isso! 

O segundo vestido de Bianca eu decidi mandar fazer de última hora, porque encontrei um atelier que faz trabalhos encantadores! Conversei com ela e decidimos como seria o vestido faltando um mês pra festa. O resultado foi o que vcs viram: ficou incrível! 

O horário da festa teria que ser adaptado ao sono de Bianca. Não poderia ser à noite, já que ela dorme cedo e ficaria bem irritadinha. E como a duração da festa seria de 4 horas e esse é o tempo limite que ela passa acordada antes de dormir de novo, as opções eram: depois da soneca dela da manhã (ao meio dia) ou depois da soneca dela da tarde (às 16h). Optei por fazer à tarde e, como já era de se esperar, saímos do salão às 20:30h e Bianca adormeceu quando o carro fez a primeira curva rs Chegou em casa, vesti o pijama nela e dei o leite com ela dormindo mesmo, e foi pro berço! 

Já que no local não haviam brinquedos, optei por contratar animadores para distrair as crianças  (especialmente as mais velhas). Bianca adorou a parte que eles tocaram no violão músicas infantil, ficou vidrada e batendo palminhas!

Bianca se divertiu demais na festa!! Foi colo de todo mundo para tirar fotos, não ficou chorosinha nenhuma vez, troquei fralda lá, dei jantar na horinha dela, ela ficou no chão explorando tudo, principalmente a decoração, e empurrou seu carrinho de bonecas pela festa inteira! O que rendeu fotos lindas dela em pé sozinha enquanto ela se divertia!

Foi uma festa linda, mágica, emocionante e, apesar de eu ter saído de lá bem cansada, eu estava realizada!

Buffet: Renata Motta Gastronomia 
Decoração:Festejando com Arte
Bolo e doces: Cinthia Goes
Personalizados: Pra quem sonha colorido
Telão e iluminação: Mix Tenda e Luz
Animadores: Casamellada
Segundo vestido: Livia Gomes Atelier
Fotos: Priscilla Amorim


Um comentário:

  1. Tudo lindo. E tão tão feliz que tenha sido do jeito que sonhou. Aqui, terei algo menor. Será em casa e quero por a mão na massa. Mas espero que fique lindo tb. Bjs amiga. Parabéns pela filhota linda.

    ResponderExcluir