sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Presenteie seu filho com uma escova de dente elétrica! - Coluna da dentista Geórgia Faria

Bom dia!!
Já pensou em deixar seu pequeno escovar os dentes com uma escova elétrica, mas teve dúvidas? A partir de que idade? Como deve ser usada a escova elétrica? Os movimentos de escovação são os mesmos? Ela substitui a escova tradicional? A dentista Geórgia Faria em sua coluna de hoje traz um post super bacana sobre o uso da escova elétrica. Espero que gostem!
Beijos, Fernanda.

"Feliz mês das crianças! Começo hoje a escrever nossa coluna já parabenizando aqueles que são os seres mais especiais do mundo, com os quais escolhi trabalhar, tamanho amor que sinto por eles. E que tal presentear sua criança no próximo dia 12 com uma escova de dentes elétrica do personagem favorito dela? Pode não ser o presente mais desejado da loja de brinquedos, mas garanto que será bem divertido!
Isso mesmo, a escova de dentes elétrica, além de muito eficiente, será super divertida e ajudará, sobretudo aqueles que resistem a escovar os dentes todos os dias, afinal, a hora da escovação será também hora de se divertir. Mas atenção, vamos logo acabar com o principal mito sobre este tipo de escova: ELAS NÃO FAZEM O TRABALHO SOZINHAS. Algumas pessoas acham que, de posse de uma escova elétrica, não precisarão mais fazer os movimentos tradicionais da escovação. Acham que apenas passar a escova ligada sobre os dentes será suficiente. Não é. Os movimentos giratórios e vibratórios da escova devem ser um PLUS, ou seja, uma ajuda adicional. E aliás, uma ajuda bastante eficiente e recomendada para adultos e crianças.
Nas crianças, em especial, a recomendação ainda é mais forte devido ao fator “diversão” que ela acrescentará ao rotineiro hábito de escovar os dentes diariamente. A partir dos 3 anos você já pode oferecer esse tipo de escova ao seu filho e deixa-lo fazer a escovação a princípio sozinho (com supervisão), e depois com sua ajuda para terminar. Os movimentos dela são uma excelente ajuda para qualquer pessoa que tenha deficiência na coordenação motora, como crianças pequenas, pacientes especiais ou idosos.
Além dos benefícios já falados, pacientes que têm o hábito de usar escovas elétricas costumam resistir menos, ou nem resistir, ao primeiro contato com o “motorzinho” do dentista. A sensação da escovinha no motor do dentista é bem semelhante àquela gerada pela escova que ele usa em casa e, por isso, causam menor estranheza.
Então é isso, mamães, sugestão de presente dada! Muito eficiente na limpeza e muito divertida para os pequenos. Lembrando que a escova, apesar de elétrica, deve ser sempre infantil e seguir os mesmos movimentos que seriam feitos por uma escovação mecânica com escova tradicional, inclusive, com a supervisão de um adulto sempre. A escova elétrica não substitui a presença do adulto e nem garante limpeza eficiente se não for bem utilizada.
No mais, divirtam-se e cuidem-se! Abraços em todos, em especial nas fofuras homenageadas este mês!
Sempre a disposição,
Geórgia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário