quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Influência do pai na vida da filha

É lindo de ser ver a paixão que a filha tem pelo seu pai. E qd paramos para pensar no quanto é fundamental a presença do pai na criação de uma garota, no quanto é saudável e ajuda no seu bom desenvolvimento emocional, essa relação se torna mais bonita ainda! 

O pai é o primeiro amor de uma menina, o maior exemplo e o modelo que a fará admirar homens de bem. Um pai ausente ou que não seja um bom exemplo em casa, caso contrário, poderá fazer com que ela entre em relações conflituosas e tenha a autoestima lá embaixo. 

Seja o homem que a sua filha admire e com quem vc gostaria de vê-la no futuro. 

O papai de Bianca é bastante participativo em todos os sentidos, e essa participação ativa dele fez (e faz) com que a ligação entre eles seja cada vez mais e mais forte. É um homem de bem e com o coração gigante! Certeza que o amor que ela sente hj por ele fará surgir, também, admiração e orgulho pelo seu papai no futuro. 

Por mais papais participativos e amorosos com seus filhos!!

Fernanda.


"Observei filhas conversarem com o pai. Quando você, pai, entra na sala, elas mudam. Tudo nelas muda: olhos, boca, gestos, linguagem corporal. Nenhuma filha permanece indiferente na presença do pai. Podem até ignorar a mãe, mas não você. Ficam radiantes, ou choram. Observam você atentamente. 
Apegam-se a cada palavra sua. Esperam receber sua atenção e a aguardam com frustração — ou desespero. Precisam de um gesto de aprovação, de um aceno da cabeça indicando incentivo, ou mesmo de contato visual, para saberem que você se importa e está disposto a ajudar.

Quando está em sua companhia, sua filha se esforça ainda mais para se sair bem. Quando você a ensina, ela aprende com mais rapidez. Quando você a conduz, ela adquire confiança própria. Se você entendesse plenamente a influência profunda que pode exercer sobre a vida de sua filha, ficaria aterrorizado, maravilhado, ou ambos. Você é capaz de moldar o caráter dela de uma forma que namorado, irmão, e mesmo o marido não podem. Sua influência se estende por toda a vida dela, pois ela lhe confere autoridade superior à de qualquer outro homem.

(...)

O pai muda, de forma inevitável, o curso da vida de suas filhas — e pode até salvá-las. Desde o instante em que você vê pela primeira vez o corpo de sua menininha, recém-saído do ventre materno, até o momento em que ela se muda de sua casa, o relógio não para. Ele marca as horas que você passa com ela, as oportunidades de influenciá-la, de moldar seu caráter, de ajudar a encontrar-se e a desfrutar a vida."

"Pais fortes, filhas fortes", escrito pela pediatra Meg Meeker

Um comentário: